Quem somos

O Imperial Hospital de Caridade (IHC) foi inaugurado em 1º de janeiro de 1789, por isso é considerado o primeiro hospital de Santa Catarina. Na época, era uma pequena construção ao lado da Capela Menino Deus. Devido a esse fato, atualmente é símbolo de uma próspera instituição de saúde e religiosa.

Com mais de 200 anos de tradição, o IHC tem como mantenedora e gestora a Irmandade do Senhor Jesus dos Passos.

Atendimento Médico-hospitalar para os Catarinenses

O Imperial Hospital de Caridade é uma instituição filantrópica, que conta com 200 leitos distribuídos em 15 unidades de internação, incluindo duas unidades de terapia intensiva. Além dos convênios privados, seu atendimento também é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Nos anos de 2012, 2013, 2014, 2016 e 2018 recebeu o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina – destinado às entidades que desenvolvem ações de cunho socioambiental em suas políticas de gestão.

Além disso, recentemente, passou a contar com o Centro Intensivo da Alta Complexidade Senhor Jesus dos Passos. Atualmente, possui sete salas de cirurgias, com 40 leitos de UTI em quartos fechados. Por isso, é considerada a maior e mais moderna estrutura hospitalar do Estado de Santa Catarina.

Além disso, destaca-se por ser a única entidade hospitalar que possui atendimento ininterrupto, ou seja, 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive com realização de cirurgias e exames de emergência em todas as especialidades médicas.

Missão

Prestar assistência à saúde e hospitalar de excelência, atendendo a filantropia, respeitando princípios éticos profissionais e priorizando as necessidades do paciente.

Visão

Ser referência resolutiva em tratamentos de alta complexidade, estimulando a filantropia.

Prazo: 2020.

Princípio e valores

• Acolhimento
  • Vida
  • Filantropia
  • Sustentabilidade
  • Humanização
  • Responsabilidade Socioambiental
  • Qualidade
  • Profissionalismo
  • Desenvolvimento
  • Ética

Corpo Diretivo

A Irmandade Nosso Senhor dos Passos é mantenedora e gestora do Imperial Hospital de Caridade (IHC). Corpo diretivo atual:

João Batista Bonnassis Junior Diretor Técnico
Dra. Tania Elena Carnieletto Nicolodi
Diretor Clínico

Coordenações

Cristina Ferrugem dos Santos Gerente de Gestão de Pessoas
Flavia Denise Pituco Gerente Financeiro
Marcelo Dos Santos Gerente de Hotelaria
Soraia Beatrice Tramontin Schuler Gerente Assistencial
Coleta Peruchi da Silva Gerente Administrativo

Assessorias

Cátia França Santos Assessoria Compliance e Processos
Éder dos Santos Silva Assessoria de Qualidade

Corpo Clínico

Nosso corpo clínico conta com profissionais altamente qualificados e capacitados para prestar assistência necessária para o atendimento e recuperação dos pacientes.

© 2019 - Todos os direitos reservados ao Imperial Hospital de Caridade | Desenvolvido por Santé Consulting. | Última atualização do site: 09/03/2020